Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Últimas Edições

Resumos

Foto no tamanho 230 pixels de largura por 136 pixels de altura

Conexões Volume 1 nº 1 Agosto / Dezembro 2008

Resumo: O trabalho tem como objetivo construir alguns cenários macroeconômicos sobre a tendência sobre a economia mundial e brasileira, com o propósito de estabelecer metas de crescimento do PIB da economia Paraense para subsidiar o planejamento estratégico da gestão do governo Ana Júlia. O artigo descreve a dinâmica cíclica da economia mundial e brasileira a partir dos anos 60 e aponta as principais tendências da economia global.   

Foto no tamanho 230 pixels de largura por 136 pixels de altura

Conexões Volume 2 nº 1 Janeiro / Dezembro 2009

Resumo  O presente artigo tem como proposta apresentar as ações realizadas pelo grupo de trabalho de Turismo do comitê de Apoio do Governo do Estado do Pará ao Fórum Social Mundial - Amazônia 2009, realizado na cidade de Belém/PA, entre os dias 27 de Janeiro a 01 de Fevereiro de 2009. O destaque foi dado aos desafios e perspectivas que os resultados alcançados pelos projetos de hospedagem familiar e alternativa trouxeram para a construção de um outro turismo possível, ou seja, mais justo, solidário e democrático.      

Foto no tamanho 230 pixels de largura por 136 pixels de altura

Conexões Volume 3 nº 1 Janeiro / Dezembro 2010

Resumo Através dos anos, o turismo passou a observar a natureza como um novo espaço a ser visitado e explorado turisticamente, já que se expressa como um cenário bucólico, tendo uma história geológica, ecológica e ambiental única. A partir dessa visão, o turismo relacionado à natureza, com práticas esportivas ao ar livre, ou mesmo o turismo contemplativo associado também a observações biológicas ganhou visibilidade com novos segmentos turísticos: Ecoturismo e Geoturismo.  

Fim do conteúdo da página